7 de dez. de 2012

O MEDO


Medo...

Quem de nós na infância não ouviu de nossos pais, avós, tios, tias e de algumas pessoas mais velhas, familiares ou não, frases que até hoje norteiam as nossas vidas?
Você já parou para pensar nisso?

Quantos sentimentos você cultiva na sua mente sem a menor ideia de como eles foram parar ali, como eles nasceram em você?
A área dos sentimentos é a principal, afinal nossas ações são reflexos de como nos sentimos e como pensamos. 
O mundo externo é o resultado dos nossos pensamentos e nossos pensamentos são reflexos de nossos sentimentos.

Entre todos os sentimentos que norteiam nossas vidas posso citar o "medo" como o mais prejudicial de todos. Sim, o medo...medo de tudo, medo de qualquer coisa, medo de morrer, de viver, medo de sentir medo, de ficar só, de errar, de ser demais, ser de menos, faltar, perder...enfim medo.
Principalmente aquele que você tem vergonha de dizer e até de assumir para você mesmo.

E de onde vem tanto medo?
Diria que ele vem do seu subconsciente.
O medo é o fruto das sementinhas que um dia foram jogadas no solo fértil da sua mente.

O que fazer então para mudar isso?
Não é simples e nem fácil, mas é um processo que deve ser iniciado imediatamente para que você seja liberto e viva a plenitude da felicidade.
Esse processo se inicia com o enfrentamento dos seus medos e depois mudando a sua programação mental, transmitindo à sua mente novas informações para que germinem e floresçam em novos sentimentos, dessa maneira os cadeados dos medos que te afligem serão definitivamente abertos.

Vamos lá, quebre esses cadeados, não tenha medo de ser feliz!!!

Desejo à você paz, saúde, sorte e sucesso sempre!

Jô Lessa






6 de dez. de 2012

FELICIDADE E ALEGRIA, SÃO A MESMA COISA?


Olá pessoas queridas!
Alguém já parou para pensar quais são as semelhanças ou as diferenças entre FELICIDADE E ALEGRIA?
O que realmente significa cada palavra dessa?
Alegria seria um grau menor do que felicidade ou vice-versa?
Pesquisei um pouquinho e trouxe um resumo para falarmos sobre isso, então vejamos...

"FELICIDADE:
A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo.
A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior.
Existem diferentes abordagens ao estudo da felicidade - pela filosofia, pelas religiões ou pela psicologia. Filósofos e religiosos sempre se dedicaram a definir sua natureza e que tipo de comportamento ou estilo de vida levaria à felicidade plena.
O homem sempre procurou a felicidade. "

"ALEGRIA:
Alegria é expressada por sorrisos, contentamento, em seguida pode ser verbalmente agradecida. O tempo até passa mais rápido do que você imagina, o estímulo da alegria vem através dos cinco sentidos que dão prazer, e logo a alegria.
Alegria é um só termo que descreve prazer por outras palavras, mais socialmente aceite. Segundo Alexei Lisounenko, alegria se traduz em aceitação, ou seja, você aceitar quem de fato você é, assim possibilitando até mesmo mudanças em sua vida.
Ele frisa que esta aceitação está longe do conformismo, onde você aceita sua vida de uma forma negativa, sem perspectiva de mudança.

Alegria é dar alegria!
De forma alegre!
Por ser contagiante, a alegria melhora a qualidade de vida do ser humano. A alegria pode ser considerada um sentimento contrario a tristeza, uma vez que a pessoa fica mais sociavel, se sente mais confiante e determinada."

CONCLUSÃO:


  
Desejo à você paz, saúde, sorte e sucesso sempre!!!

Jô Lessa


BOAS VINDAS & REFLEXÕES


Olá!

Nossa proposta é tratarmos de assuntos que realmente fazem "a diferença' em nossas vidas e propormos caminhos para o auto conhecimento e vários outros assuntos relacionados ao SER.

Para começar falo de adversidades... 

Adversidades...nossas vidas estão cheias delas, umas mais, outras menos.
Algumas adversidades são mais demoradas, outras são passageiras e outras ainda nos passam sem percebermos e sabe por quê?
Porquê cada um de nós vê uma realidade diferente, portanto temos uma visão única das coisas que nos acontecem, sejam elas boas ou não.

As adversidades são como pedras em nosso caminho...podem ser grandes, médias, pequenas e até enormes, mas são perecíveis como tudo na vida.
Algumas podem demorar mais tempo ou passar mais rápido, mas tenha a certeza o quê determina esse tempo é a sua postura mental diante das adversidades.

Imaginemos juntos a seguinte situação:
Caminhe por uma estrada plana e reta, ao seu lado não há árvores ou plantas...só você, a estrada, o céu todo azul, o sol a pino, escaldante e...só.
De repente, no meio da estrada surge uma pedra enorme que impede totalmente a sua passagem.

Lembre-se:
A caminhada até esse ponto foi bastante longa, mas agora você precisa tomar uma única decisão - "Como prosseguir?"

Algumas pessoas (a maioria) entrariam em desespero, tentariam até as últimas forças escalar, dar a volta, cavar e até dariam murros nessa enorme pedra, sem conseguir ultrapassá-la.
E com o passar do tempo e a chegada da noite o desespero cresce tanto que completamente cansadas, machucadas, totalmente sem forças...vem o desmaio e a inevitável queda, vencidas ao pé dessa enorme rocha.

Outras pessoas, ao se verem nesta mesma situação, analisariam a situação, avaliariam as próprias condições físicas e mentais e optariam por descansar na sombra que esta enorme pedra lhes proporciona em um cenário tão árido.
Depois com as forças físicas e mentais refeitas buscariam uma maneira de ultrapassar a barreira, que antes parecia intransponível, talvez até se afastem um pouco para visualizar a sua real extensão e a melhor maneira de prosseguir.

Pronto, chegamos ao ponto:

Este blog nos propõe exatamente isso...façamos uma parada para recalcularmos as estratégias que temos usado ao longo de nossas vidas.
Se você chegou até aqui é porque, assim como eu, ultrapassou muitas pedras (adversidades lembra?) e está na hora de repor as energias e buscar novas soluções.

Então vamos juntos nessa caminhada e sejamos amigos da felicidade, pois é a felicidade que guarda as chaves de todos os segredos da vida.



Desejo à você paz, saúde, sorte e sucesso sempre!!!

Jô Lessa