9 de out. de 2013

O PODER DE CADA UM

Lembremo-nos sempre:
"Somos pequenas partículas do todo e emanamos o mesmo poder"

 No exato momento em que deixamos de atribuir aos outros a responsabilidade pelos nossos fracassos, adentramos definitivamente no caminho que nos conduzirá ao êxito.

O caminho para a nossa restauração interna requer que assumamos a responsabilidade total sobre nossa vida. Apesar de estarmos de certa forma suscetíveis às influências externas, temos acesso a um poder ilimitado capaz de nos tornar aptos a criar uma vida maravilhosa. A nossa força interior é poderosa e pode ser reconduzida para que passe a agir a nosso favor. Isso implica em mudar conceitos errôneos e crenças limitadoras.

Quando éramos crianças, precisávamos de um direcionamento por parte de terceiros. Dependíamos de nossos pais, cuidadores, parentes e professores. No entanto, a partir da aquisição do conhecimento de si mesmo e de mundo, fomos forçados a tecer nosso próprio caminho.

Diante da prerrogativa irrevogável do livre arbítrio e da necessidade de assumirmos o controle pela nossa vida, precisamos nos libertar o quanto antes das influências externas negativas. Isso requer primeiramente que tomemos ciência de que nada no mundo é maior que a centelha divina que trazemos na essência. E, tal concepção só será concretizada quando deixarmos de dar poder aos outros.

Ninguém, por mais poderoso que seja, pode penetrar em nossa essência e eliminar o canal de ligação que temos com o Universo. Os outros podem até colaborar para o nosso bloqueio interno temporário. Mas, ninguém tem poder de eliminar a nossa força interior de forma definitiva. A partir do momento em que aceitamos a nossa condição de cocriadores da Grande Obra Cósmica, o fluxo de nosso poder será restabelecido.

É hora de deixar de lado todas as ideias limitantes e remodelar nossa essência de acordo com nossos desejos e metas. É hora fechar a porta da nossa consciência e bloquear os eflúvios negativos oriundos do meio que nos cerca. É hora de deixar de dar poder às outras pessoas e assim liberar o fluxo do único e verdadeiro poder: a nossa força interior.

Alimentemos nossa essência com desejos, sentimentos e pensamentos positivos. Isso fará com que nos tornemos capazes de burlar o atual programa mental, instalado em nossa consciência sob influência do meio. Para tanto, basta que deixemos de dar permissão aos intrusos.
Há milhares de anos a filosofia antiga já afirmava que todos nós temos uma porta a qual ninguém pode abrir ou fechar. Essa porta é a nossa mente ou consciência.


Existe uma fechadura invisível dentro de você, cuja chave só abre por dentro. Os outros podem bater à porta da sua consciência insistentemente, mas sempre dependerão de sua permissão para entrar. Você é o guardião, o servidor e o rei do palácio onde habita. O poder está em suas mãos. Mas também em suas mãos está a responsabilidade de administrar esse reino interior com maestria.

Bloqueie tudo o que vem de fora. Faça um exame minucioso antes de permitir que qualquer coisa acesse a porta secreta da sua consciência.

Não será fácil vencer o mundo, mas essa é sua tarefa suprema. Lute contra tudo aquilo que não te faça sentir-se bem. Você não estará sozinho. O Criador de todas as coisas está sempre junto daqueles que buscam o bem, o belo e o justo em todos os momentos do dia.

Utilize seu poder de ação e decisão no sentido de tornar possível a manifestação da força infinita que você traz latente na alma.

Busque aperfeiçoar seus dons e desenvolver seus talentos. Acredite primeiramente em si mesmo como sendo capaz e autossuficiente. Creia na vitória do bem e espere sempre pelo melhor. Esse é o caminho que te conduzirá aos céus inefáveis da Consciência Superior.

O Poder que está em você é maior que qualquer potestade que esteja no mundo porque há uma ligação direta entre a sua consciência e o Universo. Basta estar alinhado com a natureza cósmica para se tornar beneficiário dos eflúvios benéficos que emanam da Fonte Criadora. Tal alinhamento requer desejos elevados, pensamentos bons e sentimentos nobres. Ame, sorria, agradeça, perdoe, esqueça, acredite, aja e viva intensamente cada momento.

O poder de Deus está em você. Libere-o e assim você ficará livre das amarras das limitações. Para isso, basta fazer sua essência vibrar sempre em sintonia com tudo o que seja positivo, digno e elevado.

Este artigo sintetiza a filosofia de um método de aperfeiçoamento pessoal exclusivo da Casa do Aprendiz, orientado para a criação de uma nova programação mental, mais positiva e produtiva.


Francisco Ferreira em 04 de janeiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-me a ajudar o maior número de pessoas possível, pois acredito que ainda há tempo de transformarmos o mundo, nos transformando em pessoas melhores. Deixe o seu comentário e muito obrigada!